sábado, 10 de novembro de 2012

Thalita Pertuzatti x Juliana Gomes


                A produção e a edição deixou essas duas pitchulinhas para batalhar por último e a situação era o seguinte: Nenhum dos técnicos podia pegar mais ninguém na balada no programa. Era tudo ou nada. A briga foi grande, foi boa. Porém, antes de falarmos da batalha em si, como de praxe, vamos relembrar como Thalita e Jujuba chegaram à segunda fase do programa:
                Ju Gomes subiu ao palco para cantar “Quando a chuva passar”, famosa na voz de Ivete Sangalo e de Paula Fernandes. Com sua voz doce e poderosa, a mineirinha agradou a todos os técnicos, ficou com as pernas bambas, desmontou no palco do programa, foi aplaudida de pé pelo carioca Lulu Santos e fez Claudinha ficar com os olhos cheios d’água. O choro da dona Milk foi embora ao ser a escolhida pela candidata e ela embalou logo no bonde do Tigrão. Porque a lógica é essa, a chuva passou, o tempo abriu, vão bora pro baile funk cas popozuda.

                Thalita Pertuzatti apareceu como uma deusa, cantou “Força estranha” e deixou todo mundo num transe mucho louco. Soltou a sua voice, liberou o diafragma e veio com uma potência danada. É até engraçado vê-la conversando com os técnicos com uma voz mais fina, depois de ouvir o seu vozeirão. A candidata ficou tão feliz em ser aprovada que deu até explicação pro seu repertório. Foi quase uma final do Miss Simpatia. Escolheu Claudinha pra aprender a pular e cantar. A produção troll colocou como música de fundo “até que enfim, até que enfim”... risos.

                Sobre o confronto, a tensão tomou conta até dos ensaios. Juliana não gostou da primeira proposta de apresentação, botou a boca no trombone e Ed Motta e Claudinha deram um jeito de agradar todo mundo. Aí que a gente já começa tenso também: todo mundo que apareceu reclamando na edição aconteceu o que depois? rs

Falando agora da apresentação, as meninas cantaram “João de barro”, da Maria Gadú. Claudinha ficou de pé, atenta, rezando. Thalita iniciou e deu até umas engasgadas aí por conta do choro. Arrancou aplausos da galerinha, pelo menos. Juliana aplaudiu a colega e ao abrir a boca sua torcida também não ficou calada. Para ter o momento fofinho do programa, Thalita foi chorar no ombro da concorrente.
A música combinou mesmo com as duas, deu pra dar aquele toque de emoção, mas a minha preferida foi mesmo a Ju. Senti mais verdade até nos gritos dela do que nos da Thalita, que pra mim forçou a barra de mais ali no final, hein.
Claudia teve uma decisão difícil. Se lascou mesmo, como ela gosta de dizer. Ela acabou mesmo optando por Thalita. Boa sorte para ela na próxima fase e Ju, volte temporada que vem, sua linda. Você já ta no time do S2 do Solta a Voice. 

3 comentários:

  1. Tchutchuca, vem aqui pro seu tigrão AUAHSUAHSUHAS

    Ju <3<3

    ResponderExcluir
  2. também gostava mais da voz e do estilo que a Ju cantava.
    o estilo da thalita é claramente muito gospel e eu não curto muito

    ResponderExcluir