terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Rapidinhas

#1 Sucesso comercial
The Voice Brasil e a palavra sucesso tem andado lado a lado na segunda temporada. O formato não tem agradado apenas o público, com seus recordes de audiência, mas também os anunciantes. Segundo informações do site RD1, o preço de tabela para anúncios de 30 segundos no programa, sem descontos, é de R$ 460 mil.

#2 Longevidade
E com todos os ingredientes do programa dando certo, a Globo não tinha porque não querer manter o The Voice na grade de programação. Recentemente foi divulgado na mídia que a emissora renovou o direito de transmissão do The Voice com a empresa detentora do formato até 2015. Ou seja, teremos pelo menos mais duas temporadas garantidas do programa.
#3 "Procura-se respeito"
A cantora Ju Moraes, finalista da primeira temporada do The Voice, teve que aguentar o ataque de fãs de Claudia Leitte após postar uma foto no instagram em que aparecem Ivete Sangalo e Saulo Fernandes em um show. A revolta dos fãs é que na legenda da foto estava escrito "Nossos dois maiores artistas da música baiana atual". Vários fãs a criticaram porque Ju não incluiu Claudinha Leitte no meio dos artistas. Muitos disseram que ela ignorou quem deu oportunidade a ela para subir na carreira. Mais tarde, Ju postou no instagram uma foto com os dizeres "procura-se respeito".
#4 Enquete
O portal Uol costuma fazer enquetes sobre diversos realities para medir a popularidade dos participantes. A enquete da vez é sobre quem vencerá o The Voice Brasil. Sam Alves aparece em primeiro nas pesquisas, seguido de Pedro Lima, Lucy Alves em terceiro e Rubens Daniel em último. Será que essa ordem será mantida? Eu não sei, mas gostaria de lembrá-los que nada adianta votar em enquetes. Se quer ver o seu favorito vencendo o The Voice, gaste seu tempo votando no site oficial doprograma

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Hora da votação

Reta final no The Voice Brasil e nós do Solta a Voice preparamos uma listinha para auxiliá-lo na hora de escolher quem deve ser o grande campeão da segunda temporada do reality.

Pedro Lima
Pedro Lima é o amador no meio dos profissionais. É a esperança ao simples telespectador aspirante a cantor que ele também pode ter espaço no programa mesmo sem ter anos de estrada como a maioria dos outros concorrentes. A história do Pedro é constantemente lembrada - saiu do chuveiro da Ana Maria Braga e caiu no palco do programa - e até apelido ele ganhou - Bigode grosso - , com o objetivo de cair mesmo na boca do povo. A estratégia funcionou e não é a toa que ele é o finalista de Lulu Santos.
Apesar de toda essa história, Pedro nunca foi o nosso escolhido do time Lulu para estar na final. Porém, já que essa foi a decisão do mestre, só nos resta aceitar (já reclamamos no Twitter). A vantagem de Pedro Lima na final é que ele agradou muitas celebridades brasileiras e isso fez com que ele ganhasse bons fãs dispostos a votar. O seu estilo musical de incorporar dyvas agradou e o ponto alto de seus elogios foi após cantar "I'll be there", de The Jacksons 5, embora a gente o prefira cantando "Se eu não te amasse tanto assim", da Ivete. Já o ponto fraco de Pedro é que seu estilo musical não costuma colar comercialmente e as torcidas dos eliminados do time Lulu podem não migrar para Pedro, já que muitas eliminações foram marcadas por várias reclamações no Twitter. Entre os quatro finalistas, Pedro Lima teve a menor porcentagem de aprovação. Resta saber se ele conseguirá superar essa marca.
Melhor apresentação: "Se eu não te amasse tanto assim", Ivete Sangalo.

Rubens Daniel
Rubens Daniel já é um velho conhecido de realities shows. Participou duas vezes do extinto Ídolos, na Record, mas amadureceu muito ao pisar no palco do The Voice Brasil. Se antigamente o pequeno cantor foi criticado pelo repertório ruim, Rubens Daniel apresentou boas escolhas ao longo da competição. Logo com sua primeira apresentação, de "I won't give up", de Jason Mraz, bons comentários surgiram na Internet. A evolução do participante é constantemente elogiada pelos técnicos e isso contribuiu para ele se tornar um dos finalistas do "princípe", nosso Dani boy.
Desde o início nós tínhamos dúvidas de quem seria o finalista do time Daniel, já que ele contava com bons cantores. Ainda assim, Rubens sempre figurou em nossa lista de favoritos e ficamos satisfeitos com a presença dele na final. Os pontos positivos a favor de Rubens Daniel a ganhar o título do The Voice é a sua simpatia, o bom repertório ao longo da competição e os elogios de que tem evoluído na competição. Já entre os pontos negativos, apesar de ter uma boa torcida formada, Rubens é o finalista com a menor repercussão na mídia. A própria Universal Music não acreditou tanto no potencial do garoto que até não colocou a música que ele cantou nas audições no CD do programa. Acho que eles se surpreenderam com a força da torcida do rapaz.
Melhor apresentação: "Yellow", Coldplay. (fiquei na dúvida de qual escolher)

Lucy Alves
Logo que Lucy chegou abrindo a sanfona, nós já anunciamos que ela seria a finalista de Carlinhos Brown. Ela veio com os ingredientes perfeitos para agradar o técnico e o público: um sotaque gostoso, uma bela mulher e uma música bem regional, carregada da brasilidade que as pessoas tanto buscam nas competições marcadas por cantores optando por cantar em inglês. Lucy também sempre foi uma de nossas favoritas na competição.
Todas as suas características citadas já apontam como seus principais pontos positivos para ganhar o programa. Além disso, podemos destacar o seu repertório e a sua habilidade de multi-instrumentista. Já entre os pontos negativos, Lucy tem uma boa torcida votante, mas não tem tantos fã-clube, quanto outros competidores, para garantirem a sua vitória. Sua apresentação sem algum instrumento, a última, não foi a mais elogiada, o que pode colocar em dúvida algumas pessoas sobre suas performances levando apenas a voz em consideração. O próprio Brown já disse que a voz de Lucy também é o instrumento, então eu acho esse argumento da última apresentação uma bobagem bjs.
Melhor apresentação: "Qui nem jiló", Luiz Gonzaga.

Sam Alves
Bastou Sam Alves aparecer no final do primeiro episódio da temporada, mostrando quais os destaques do episódio seguinte, contando rapidamente que tentou a sorte no The Voice americano, para surgirem diversos fã-clube voltados para ele. Sam é o grande favorito ao prêmio da competição desde o primeiro programa e assim permaneceu.
Entre os pontos positivos do rapaz estão o seu carisma, a sua relação com os fãs, a escolha de músicas populares no país e o elogio até mesmo da cantora internacional após a sua batalha. Sam sempre foi o participante mais bombante na mídia e qualquer coisa que ele cantou até hoje facilmente atingiu a primeira colocação de vendas na iTunes Store. Já o ponto negativo do cantor é justamente a sua habilidade que também trás os seus elogios: as melhores apresentações de Sam foram cantadas em inglês e numa competição que busca uma voz brasileira, esse argumento aparece a todo momento contra o rapaz. Outra questãozinha é que o início das apresentações de Sam não costumam (me) agradar. Elas costumam melhorar só na hora que o cantor empolga, chegando quase o refrão. Mas pelo visto pouca gente repara nisso, então deixa pra lá.
Melhor apresentação: "A thousand years", Christina Perri.

E aí, para quem vai a sua torcida na grande final? 

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Rapidinhas

#1 Rio Sem Preconceito
Ellen Oléria, vencedora da primeira temporada do The Voice Brasil, recebeu uma homenagem no prêmio Rio Sem Preconceito, que parabeniza personalidades que contribuíram de alguma forma para o fim do preconceito. Como sabemos, Ellen Oléria é lésbica assumida e casada. Na cerimônia que aconteceu no dia 26 de novembro, Ellen Oléria cantou trechos da música “Maria, Maria”, “Fé cega, faca amolada” e subiu ao palco ao lado de Daniela Mercury para cantar a música “O canto da cidade”. O evento também premiou Preta Gil, Daniela Mercury, Walcyr Carrasco, Glória Pires, Jean Willys e outros.
#2 Abrindo show internacional
Gabriel Levan vai abrir o show internacional de Dave Matthews Band em Porto Alegre, no dia 11/12 (quarta-feira). Essa é a primeira passagem de Dave Matthews Band pelo Brasil e no mesmo dia teremos apresentações da banda SOJA. Gabriel Levan deve pisar no palco às 18h15, SOJA segue na sequência e às 21h o show fica por conta da atração principal. Ainda existem ingressos disponíveis na Ticket for fun. As informações são do portal Zero Hora. 
#3 Sócio-torcedor do Bahia
Ju Moraes viveu dias de garota-propaganda do seu time de futebol de coração: o Bahia Futebol Clube. A campanha é para motivar os torcedores a adquirirem o cartão de sócio-torcedor para ganhar descontos nos ingressos dos jogos e comprarem os ingressos antecipadamente. O cantor Tuca Andrade e alguns jogadores de futebol entraram na campanha. Assista o vídeo tosco rs da campanha clicando aqui.
#4 Polêmica na internet
Zélia Duncan resolveu comentar o último episódio do tira-teima no Twitter com seus fãs e causou um burburinho nas redes sociais. Durante a apresentação do trio feminino do time de Daniel, Zélia gostou da apresentação de Alessandra Crispim e quando a mineira foi eliminada, Zélia tuitou “Saiu a melhor das três.... Agora saquei o critério”. Pouco tempo depois, com o resultado de que Marcela Bueno avançaria na competição, Zélia disse “Eu sabia.... Quem estragar mais, ta dentro”. Xi, pesadas declarações, não é? Haha Pouco tempo antes do resultado, durante a apresentação de Marcela Bueno, Zélia demonstrou que não gostou da versão da moça: “Minha paixão hippie, canção linda de Beto Guedes.... Jogada na fogueira...”. Muita gente concordou com a Zélia e já querem logo vê-la como técnica do The Voice. E vocês, o que acharam das declarações da cantora?

domingo, 8 de dezembro de 2013

Cante outra vez #2

Ontem foi exibido no Caldeirão do Huck o quadro “Cante outra vez”, que deu a oportunidade para participantes do The Voice Brasil eliminados cantarem novamente e terem a chance de se apresentarem na final do programa, no dia 26 de dezembro.
Aila Menezes, Gabriella Matos, Bruna Borges e Maysa Ohashi

O grupo formado por Aila Menezes, Bruna Borges, Maysa Ohashi e Gabriella Matos venceu a primeira etapa da competição e elas tiveram a oportunidade de se apresentarem individualmente para um júri. As quatro cantaram as mesmas músicas das batalhas que foram eliminadas. Não sei quando o quadro do Caldeirão foi gravado para poder calcular o tempo de ensaio, mas achei bem sem graça da parte delas. Era a chance de mostrar um pouco mais o trabalho. 
Gabriella Matos venceu cantando “Máscaras”, da Pitty. Durante a semana comentaremos as apresentações dos grupos e as individuais. Não perca.

sábado, 7 de dezembro de 2013

Cante outra vez

O Caldeirão do Huck decidiu chamar os doze participantes eliminados na fase das batalhas para que eles disputem a preferência do público novamente para poderem se apresentar na final do The Voice Brasil. Acredito que esta apresentação seja apenas uma apresentação rs e que não influencie na final do programa realmente. Porém, como se trata de um programa dirigido pelo Boninho, só assistindo o Caldeirão do Huck hoje para entender como a bagaça vai funcionar.
Os participantes foram divididos em grupos já divulgados. O público deve votar primeiramente em seu grupo favorito. Os quatro integrantes do grupo favorito se apresentarão individualmente e apenas um será o escolhido para vencer a competição. Veja como foram divididos os grupos:
Sentido horário: Janaína Cruz, Xandy Monteiro, Vivian Lemos e Elias Moreira
Sentido horário: Luiza Lara, Swellen Pimentel, Simona Talma e Kaio Deodato
Sentido horário: Bruna Borges, Maysa Ohashi, Bruna Mattos e Aila Menezes
E ai, para quem vai a sua torcida? A competição no Caldeirão do Huck, chamada “cante outra vez”, começa hoje, dia 07, às 16h. Não vai perder, hein! 

Tira-teima – Episódio 2

O último dia de tira-teima teve apresentações melhores que o primeiro dia, embora muita gente foi pior que nas etapas anteriores. O “peguei” que foi instalado na semana passada, não valeu para essa semana. A produção mudou de regra. Para Rully Anne, o peguei ainda está valendo, mas ninguém mais teria esse privilégio. Pois é, uma confusão danada. The Voice falhou neste ponto. O programa também foi marcado por grandes emoções, por nos pegarem de surpresa com algumas decisões tomadas. Veja só quem foram os escolhidos:
Time Daniel
Daniel levou dois trios para a apresentação. O trio um foi formado pelas mulheres de seu time: Marcela Bueno, Alessandra Crispim e Anne Marie. O trio dois, ficou com os rapazes: Gustavo Trebien, Rubens Daniel e Herli Dias.
Marcela Bueno, Alessandra Crispim e Anne Marie

No primeiro trio, o público salvou Marcela Bueno e Anne Marie. Daniel escolheu Marcela para permanecer em seu time.
Gustavo Trebien, Herli Dias e Rubens Daniel

No segundo trio, o público salvou Rubens Daniel e Gustavo Trebien. Rubens permaneceu na competição por escolha do técnico Daniel. 

Time Claudia Leitte
Claudinha levou o trio Gabby Moura, Debora Cidrack e Jullie para o palco do tira-teima. O público salvou Jullie e Gabby Moura, e Gabby foi a escolhida de Claudia Leitte.
Gabby Moura, Jullie e Débora Cidrack

Time Brown
Carlinhos Brown levou dois trios. Angelo e Ângel, Heverton Castro e Lucy Alves formaram o primeiro trio e Bruna Barreto, Marcos Lessa e Rafael Furtado, formaram o segundo.
Lucy Alves, Angelo e Angel, Heverton Castro

No trio um, o público salvou Lucy Alves e Angelo e Ângel. Carlinhos optou pela cantora e instrumentista, Lucy Alves.
Rafael Furtado, Bruna Barreto e Marcos Lessa

No segundo trio, Rafael Furtado e Marcos Lessa foram salvos. Carlinhos escolheu Marcos Lessa, deixando muitos internautas furiosos com a escolha.

Time Lulu
Lulu levou apenas um trio formado por Amanda Amado, Dom Paulinho Lima e André e Kadu. O público escolheu a dupla e Dom Paulinho para continuarem na competição. Lulu optou pelo cantor de soul.
Dom Paulinho Lima, Amanda Amado, André e Kadu

E aí, o que você achou dos resultados? 

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

O restante do tira-teima

Nesta quinta, dia 05, teremos a última fase do tira-teima. Dezoito participantes se apresentaram na semana passada e mais dezoito participantes se apresentam no último dia do tira-teima. Veja quem falta pisar no ringue:

Time Lulu
Luana Camarah, Luciana Balby, Rully Anne, Carina Mennitto, Nando Motta e Pedro Lima já pisaram no palco. Nesta quinta chega a vez de Dom Paulinho Lima, Amanda Amado e André e Kadu. 
Dom Paulinho Lima, Amanda Amado e André e Kadu
Time Brown
Raiza Rae, Nene Oliveira e Rodrigo Castellanni já cantaram. Faltam subir ao palco: Lucy Alves, Marcos Lessa, Rafael Furtado, Bruna Barreto, Angelo e Angel e Heverton Castro.
Lucy Alves, Marcos Lessa e Angelo e Angel
Rafael Furtado, Heverton Castro e Bruna Barreto
Time Claudia Leitte
Bruna Góes, Julia Tazzi, Sam Alves, Guto Santanna, Khrystal e Maylssonn já participaram do tira-teima. Jullie, Débora Cidrack e Gabby Moura disputarão a preferência do público e da técnica na próxima quinta.
Gabby Moura, Jullie, Debora Cidrack
Time Daniel
Ana Lonardi, Cecília Militão, Samya Nalany já disputaram a preferência do público e do técnico. Na próxima quinta, chega a vez de Marcela Bueno, Rubens Daniel, Gustavo Trebien, Anne Marie, Alessandra Crispim e Herli Dias.
Rubens Daniel, Marcela Bueno e Alessandra Crispim
Gustavo Trebien, Anne Marie e Herli Dias
Quem vocês imaginam que serão os escolhidos do público e dos técnicos?
Confira nossa sugestão de tira-teima para o time de Carlinhos, Daniel, Claudia Leitte e LuluSantos

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Rapidinhas

#1 Com direito a plaquinha

Nós esquecemos de mostrar para vocês, mas o Gabriel Levan, depois da entrevista publicada, mandou no Twitter pra gente uma foto dele segurando uma plaquinha ajudando a divulgar o blog. Massa, né?
#2 Presente de natal
Pelo visto a Globo gostou desse negócio de vender músicas separadas no iTunes. Viu que deu tanta repercussão que eles resolveram até lançar CD com algumas músicas das audições as cegas. Das vinte canções escolhidas, eu senti falta de “I won’t give up”, do Rubens Daniel, e “Tão Seu”, da Raiza Era. Vi o CD disponível pra compra na Saraiva, mas devem existir outros locais para comprar. Pra quem me conhece, tá aí uma boa dica de presente de amigo oculto, natal etc. 
#3 Audiência
O primeiro programa ao vivo da segunda temporada manteve os índices de audiência do programa. Segundo dados do portal RD1, o The Voice Brasil voltou a atingir 25 pontos de audiência em São Paulo. Ainda de acordo com o mesmo portal, o The Voice Brasil ter mudado para as quintas-feiras foi uma decisão acertada. O reality teve um crescimento de quase 70% de audiência. Quando era exibido nos horários loucos do domingo, o The Voice Brasil tinha média de 15,4 pontos e hoje a média atual é de 25,7 pontos de audiência. Ta bombando, hein. 

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Tira-teima – Episódio 1

Em dia de apresentações mornas, quem deu um grito se deu bem. Este foi o resumo do primeiro programa ao vivo da segunda temporada do The Voice Brasil. O sistema de votações aconteceu naquela mesma correria que a gente xingou muito no Twitter no ano passado: o público vota antes de assistir as apresentações. Ou seja, ganha quem já tem torcida formada e não dá oportunidade para participantes de “apresentações mais ou menos” se redimirem com o público. Ontem um novo “peguei” foi instaurado e cada técnico ganhou o direito de pegar apenas um participante nesta nova etapa da competição. Legal fazerem surpresa, mas acho que a nova regra foi anunciada em um momento de emoção e isso pode ter causado um ato impulsivo. Em breve teremos posts para falarmos de cada trio, mas vamos a um resumo da noite.
Time Lulu
Lulu Santos levou dois trios para a apresentação. O trio um foi formado por Luciana Balby, Rully Anne e Luana Camarah; e o trio dois foi formado por Nando Motta, Pedro Lima e Carina Mennitto.
Luana Camarah, Luciana Balby e Rully Anne
No primeiro trio, Luciana Balby foi a menos votada pelo público, logo foi eliminada. Lulu escolheu Luana Camarah para permanecer na competição e Rully Anne foi pega por Cláudia Leitte.
Carina Mennitto, Nando Motta e Pedro Lima.
No segundo trio, Carina Mennitto foi a menos votada. Lulu Santos preferiu Pedro Lima a Nando Motta, e ele foi eliminado. 

Time Brown
Carlinhos Brown apresentou apenas o trio Rodrigo Castellani, Nene Oliveira e Raiza Rae. Nene foi a menos votada e Carlinhos escolheu Rodrigo Castellani. Raiza Rae deixou a competição sem ser pega.
Nene Oliveira, Raiza Rae e Rodrigo Castellani
Time Claudia Leitte
Claudia também levou dois trios para a noite. Bruna Góes, Júlia Tazzi e Sam Alves formaram o primeiro trio e Guto Santanna, Khrystal e Maylssonn formaram o segundo trio.
Bruna Goes, Julia Tazzi e Sam Alves

No primeiro grupo, Bruna Góes foi a menos votada. Claudia Leitte escolheu Sam Alves e Julia Tazzi deixou a competição. 
Guto Santanna, Khrystal e Maylssonn

No segundo grupo, Maylssonn foi eliminado por ser o menos votado pelo público. Claudia Leitte escolheu Khrystal e Guto Santanna foi eliminado. 

Time Daniel
Daniel levou para o palco o trio Cecília Militão, Ana Lonardi e Samya Nalany. Samya foi eliminada por ser a menos votada pelo público. Daniel optou por Cecília para continuar na competição e Ana Lonardi foi eliminada.
Ana Lonardi, Cecília Militão e Samya Nalany
Confira as nossa sugestões de tira-teima para os times de Daniel, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Claudia Leitte.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sugestão tira-teima – time Daniel

Para finalizar, aqui está o que imaginamos dos trios a serem montados por Daniel para o tira-teima. O que você faria?

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Batalha: Nando Motta x Rafael Furtado – time Lulu

Nando Motta e Rafael Furtado abriram, e muito bem, o último dia de batalhas do The Voice Brasil. Essa foi mais uma daquelas apresentações que não gostaríamos que tivesse acontecido quando paramos para pensar apenas no nosso desejo de não ver nenhum dos dois eliminados. Nando e Rafael são grandes cantores e com toda certeza ver os dois no ringue só serviria para dificultar a decisão de Lulu Santos. Vamos então relembrar como os dois chegaram até essa etapa do programa.
Rafael Furtado viu Lulu Santos, Daniel e Carlinhos Brown virarem a cadeira para ele durante a sua apresentação de “Don’t look back in anger”, do Oasis. Com uma voz massa e cantando uma música que eu adoro, Rafa (olha a intimidade) arrancou elogios de Brown (“autotune natural”, “overdrive na garganta” e outros). Para completar, Lulu Santos e Carlinhos Brown até apostaram corrida pra ver quem o pegava primeiro. Lulu chegou primeiro e não demorou para Rafael o escolher como seu mentor.
Nando Motta apareceu no último dia de audições cantando Cássia Eller e assumiu a última vaga do time de Lulu Santos. Com uma boa apresentação, Lulu não economizou nos elogios ao dizer que Nando já é um cantor pronto, uma estrela. Nós concordamos com o mestre e ficamos muito empolgados com a apresentação do carioca. Assim como Rafael Furtado, Nando era um de nossos favoritos no time Lulu e essa batalha era algo que queríamos adiar.
Lulu Santos costuma sacrificar ótimas vozes do seu time para brindar o público com boas batalhas (não é a toa que seu time permaneceu praticamente inteiro na competição). Com Rafael e Nando não foi diferente. Mal começaram a cantar “Eleanor Rigby”, dos Beatles, e a galera foi a loucura. Após o primeiro verso com os dois ali já dava pra prever que seria uma das melhores batalhas da temporada. E foi.
Durante toda apresentação senti que Nando dominou mais o palco, enquanto Rafael ficou mais contido. Talvez pela própria característica de apresentação dos dois. Com a aceleração do ritmo da música isso ficou mais evidente.
Os dois cantam muito e com estilos que me agradam bastante. Por isso, qualquer detalhe na batalha seria crucial para definir o resultado. A presença de palco do Nando me fez sentir que ele gostava mais de estar ali e me motivava a interagir com o show. Por isso o escolheria para continuar em meu time, torcendo, claro, para que Rafael permanecesse na competição. Ao mesmo tempo, imaginei que Lulu Santos fosse escolher Rafael, principalmente pela repercussão de sua apresentação nas audições as cegas e pela popularidade do rapaz.
Fiquei em dúvida do resultado até o último minuto. Me surpreendi com a escolha de Lulu, mas fiquei satisfeito. Gostei também de Brown ter pego Rafael logo em seguida. Isso apenas reforçou o time dele, que pra mim, era um dos mais fracos da competição. Parabéns pela batalha, pessoal!
Você aprovou o resultado? Conta aí pra gente nos comentários.