terça-feira, 30 de setembro de 2014

Micos

Como momento de descontração, o The Voice na Web sempre coloca uma enquete no site para o público votar sobre qual mico Fernanda Souza ou Tiago Leifert deve pagar.

O mais curioso que entre as opções sempre tem algo como "fazer uma chamada para o The Voice usando um turbante no estilo do Brown". Ok, produção, isso nem é tão engraçado. Stop rs. Veja quais são as outras opções aqui e vote! Lembrando que o Tiago irá pagar o mico na quinta-feira.


E o The Voice Web de hoje contará com a presença da fofa Késia Estácio <3, integrante do time Lulu na primeira temporada, da Luciana Balby, integrante do time Lulu na segunda temporada, e da Letícia Pedroza, integrante do time Brown na temporada atual. É as 22h30, no site do The Voice Brasil. 

domingo, 28 de setembro de 2014

Rapidinhas

#1 Audiência
Falando em Festival Sertanejo, o primeiro episódio elevou a audiência do SBT no horário. O reality marcou 6 pontos de audiência, com pico de 8 pontos, durante seu período de exibição (22h31 à 00h15). Embora tenha permanecido na terceira colocação na audiência, o programa elevou em 28% a audiência do canal de Silvio Santos no horário.

#2 Falando nisso...
Aproveitando que o assunto é audiência, o segundo episódio do The Voice Brasil subiu um ponto, em comparação a estreia: o reality global marcou 22 pontos. Apesar do aumento, os números ainda são inferiores aos da segunda temporada. Como efeito de comparação, o segundo dia de audições as cegas na temporada passada, o The Voice atingiu 26 pontos.

#3 Daniela Mercury no The Voice.

O que você acharia de ver a baiana Daniela Mercury integrando o time do The Voice? A cantora não foi cogitada para o The Voice Brasil (pelo menos por enquanto), mas integra o time do The Voice Kids, em Portugal. O reality estreia hoje, 28 de setembro, e será exibido no canal RTP1, às 17h (horário de Brasília). A cantora brasileira dividirá o júri com o cantor angolano Anselmo Ralph e com a cantora portuguesa Raquel Tavares. 

sábado, 27 de setembro de 2014

Festival Sertanejo

As noites de sábado ganharam mais um reality musical e dessa vez no SBT: é o Festival Sertanejo, "a maior competição da música sertaneja" (até porque é a única na TV rs).

A atração é comandada pelos grandes cantores Chitãozinho e Xororó, que são auxiliados pela dupla Hugo e Tiago (que participaram do extinto "Fama", na Rede Globo), e contam ainda com a presença de Hellen Ganzarolli, como repórter e co-apresentadora da atração.

O reality funciona da seguinte forma: Quatorze participantes foram selecionados após diversas audições pelo Brasil e estes foram divididos em dois times (o time de Hugo e o time de Thiago). A cada semana, um tema é sorteado e um participante de cada time se apresenta. Os dois competem por uma vaga. Quem decide quem continua na competição é a plateia do programa e sempre um jurado convidado. Quando restarem sete finalistas, acabam a fase de batalhas e começa o mata-mata: a cada semana, um será eliminado. O vencedor levará para casa 100 mil reais em barras de ouro (que valem mais que dinheiro! maoe) e irão gravar uma música com a dupla Hugo e Tiago.

No primeiro episódio, Chitãozinho e Xoróro chegaram forrozeando ao cantar sem playback. Luan Santana foi o convidado especial e todo o programa ficou parecendo um daqueles programas de auditório, sem ter o foco completamente no reality. Foram uns trinta minutos iniciais só com conversa jogada fora e o programa tem quadros que reviram a vida do artista convidado, entre outras coisas do gênero.

Após o bate papo com Luan Santana os candidatos foram apresentados. Praticamente todo mundo falou que era de raiz e queria levar a verdadeira música sertaneja para o público (aham, Claudia, senta lá). Mas a grande surpresa da noite pra gente foi encontrar...

Gabi Mattos, sim a roqueira do The Voice Brasil, integrante do time de Daniel, está na competição cantando sertanejo. PAN!  Gabi disse que falou do estilo pin up para a produção e eles gostaram, então ela decidiu se manter assim e é isso aí rs. Quero ver o que essa mistura vai dar, mas até então estou encarando como uma perfeita falta de foco.

Sobre outros participantes, gostei, pelo menos na apresentação, da dupla Bruno di Marco e Cristiano e achei engraçado esse grupo de cantoras sertaneja. As meninas do buque se inscreveram como cantoras solo, mas a produção achou melhor juntá-las (bjs, X Factor).

No primeiro episódio, Dennis e Danilo (time Tiago) enfrentaram Santiago (Time Hugo). Ficou uma versão com um arranjo bizarro de "É o amor", por parte da dupla, versus uma versão mais intimista, bonita e segura de "Tocando em frente", de Santiago. Na segunda rodada, ambos se apresentaram ao som de "Nuvem de lágrimas". Dennis e Danilo mantveram seu estilo mais pop e Santiago seguiu fiel ao estilo tradicional. Por fim, quem levou a melhor foi:


Vamos acompanhar por alto o Festival Sertanejo! 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dinâmica e calendário

Para entender a dinâmica da terceira temporada do The Voice Brasil, nós preparamos este post com algumas informações:

1) Audições as cegas
Na primeira fase do programa os técnicos ficam de costas para as vozes que se apresentam. Se querem o participante em seu time, basta apertar o botão e virar a cadeira. Se mais de um técnico virar, a decisão para qual time ir é do cantor que se apresenta. Nessa temporada, alguns candidatos irão se apresentar atrás de uma cortina, para que nem o público veja quem é. Cada técnico sairá dessa fase com 12 participantes.
Datas: 18/09, 25/09, 09/10, 16/10 e 23/10. No dia 02/10 o programa não será exibido devido ao debate eleitoral.

2) Batalhas
Os técnicos devem reduzir os próprios times pela metade. Para isso eles escolhem dois participantes para duelarem por uma vaga. Durante o processo de orientação e decisão, os técnicos contarão com a ajuda de seus mentores. Cada técnico pode escolher apenas um participante, mas nem tudo está perdido: aquele que for eliminado tem a chance de ser pego por outro técnico e ser roubado para outro time. Lulu Santos, Daniel, Claudia Leitte e Carlinhos Brown tem direito a dois "peguei" e cada um sai com oito participantes em seus times.
Datas: 30/10, 06/11 e 13/11

3) Tira teima
Os técnicos formarão dois quartetos, mas cada candidato irá se apresentar individualmente. Desta fase, apenas quatro cantores de cada time serão aprovados. Esta etapa é ao vivo e o público vota para escolher o favorito de cada quarteto. Em seguida, o técnico é que escolhe mais um de cada grupo.
Datas: 20/11 e 27/11

4) Shows
Nesta fase, que também é ao vivo, todos os participantes se apresentam e a cada semana um cantor de cada técnico é eliminado, até restarem os quatro grande finalistas.
Datas: 04/12, 11/12 e 18/12

5) Final
A grande final contará com a apresentação dos quatro finalistas e o público é quem escolhe o grande vencedor.

Data: 25/12

domingo, 21 de setembro de 2014

Review: Audições #1

Finalmente começou o The Voice Brasil. O programa do dia 18/09 já tinha diversos spoilers espalhados pela rede (nós até mostramos alguns deles), movimentou as redes sociais, teve um bom desempenho de audiência e trouxe algumas surpresas. Aqui no Solta a Voice teremos posts dedicados aos aprovados de cada time, mas preparamos este post para uma análise geral.

A melhor da noite: Lívia Itaborahy, time Daniel.
Lívia não foi a candidata que mais repercutiu nas redes. Também não viu quatro cadeiras virarem para ela, mas apenas uma: a de Daniel. Ainda assim, a carioca de Volta Redonda conquistou a equipe do blog com sua apresentação de "Vieste", de Ivan Lins, com a voz forte e gostosa. O seu estilo de MPB não é dos mais populares em realities musicais, por isso espero que ela explore mais o estilo para agradar ainda mais o público e conseguir avançar na competição.

A surpresa: Deena Love, time Lulu Santos.
Deena é quem vai dar o que falar nas redes sociais. A drag, de São Paulo, causou pela sua performance, e pela coragem (afinal, todos nós sabemos que as drags não tem espaço na mídia). Cantou "Calling you" like a dyva e viu as quatro cadeiras virarem para ela. Apesar da boa apresentação, ainda acho cedo dizer que ela é a grande vencedora. Espero apresentações que me toquem mais.

Quem mais se destacou: Priscila Brenner, time Claudia Leitte, e Helen Lyu, time Carlinhos Brown.
Priscila cantou "The Scientist", de Coldplay, e com a voz de menininha e o estilo pop de ressaca <3, a gaúcha não conquistou só Claudia Leitte, mas também toda a equipe do Solta a Voice.

Hellen Lyu cantou "Valerie", de Amy Winehouse, e encantou Carlinhos Brown, Claudia Leitte e o Solta a Voice com a sua voz doce. A candidata foi a terceira colocada no Ídolos 2009, na Record, e nós já tínhamos anunciado aqui que ela participaria do programa. Será que ela vai repetir o desempenho do primeiro reality que participou?

Exageraram: Nise Palhares, time Claudia Leitte, e Dudu Fileti, time Lulu Santos.
Nise Palhares, também ex-Ídolos, cantou "Pagu", da Rita Lee e Zélia Duncan, fez uma apresentação cheia de atitude, mas algumas vezes a achei exagerada. Torcia pela sua aprovação por gostar dela, porém espero escolhas melhores de músicas nas próximas etapas.

Como imaginamos, Dudu Fileti retornou ao The Voice Brasil com a "novidade" da segunda chance. Se no ano passado disseram que faltou aquela empolgação, esse ano a apresentação beirou o exagero. Dudu cantou "Tente outra vez" rs e foi para o Lulu Santos.

As outras apresentações:
Gabriel Silva, o primeiro a se apresentar, é o típico candidato do time Lulu. Cantando soul, ele viu as quatro cadeiras virarem para ele. Fez uma apresentação legal, mas não virei fã.

Bruna Tatto chegou como diva pop americana cantando "The way you make me feel", do Michael Jackson e foi para o time de Claudia Leitte. Adorei o início da apresentação, cheia de atitude, mas não senti que ela segurou o clima mais próximo do fim. De qualquer forma, é uma candidata para ficar de olho!

Ricardo e Ronael é mais uma dupla sertaneja surgindo no mercado. Cantaram "Fogão de Lenha" e foram para o time de Carlinhos Brown, o único a virar a cadeira. Não entendi a revolta do próprio Carlinhos e de muitos internautas que reclamaram de Daniel não ter apertado o botão. Alô, galera, não é porque ele canta sertanejo que ele tem que virar para quem aparece cantando o mesmo estilo.

Carla Casarim chegou cantando um sambinha e garantiu sua vaga no The Voice ao ver Daniel virar a cadeira. Lembro que ao assistir ao programa Carla tinha me agradado, mas confesso que ao escrever esse review fui obrigado a assistir a apresentação novamente, pois já não me lembrava da apresentação dela.

Sobre os eliminados:
Anadark Gonçalves, de 17 anos, cantou "Tocando em frente" e acho que faltou colocar um pouco mais da própria personalidade. Tinha uma voz grave que gerou diversas comparações ao estilo de cantar de Paula Fernandes.

Teffy fez uma versão rocker de "Set fire to the rain", de Adele, e entrou para a estatística de participantes de reality show ao redor do mundo que insistem em cantar Adele (e Whitney Houston), mesmo sabendo que a taxa de reprovação é alta. Fica aí a dica: muda o repertório na próxima.

Resultados

Com o fim do primeiro episódio da terceira temporada, Claudia Leitte termina com três participantes em seu time (Priscila Brenner, Bruna Tatto e Nise Palhares), Lulu Santos com trêss (Gabriel Silva, Deena Love e Dudu Fileti), Daniel com dois (Carla Casarim e Livia Itaborahy) e Carlinhos Brown também com dois (Hellen Lyu e Ricardo e Ronael). 

E para você, quem foram os melhores? 

De olho no sucesso

Com um poderoso soul nas veias, Dom Paulinho Lima viu quatro cadeiras virarem para ele durante as audições as cegas na segunda temporada do The Voice Brasil. A sua participação no reality lhe deu projeção nacional e um contrato com a Universal Music, a mesma que assinou com o vencedor.

Para cuidar de sua carreira, Dom Paulinho fez um convite a um amigo, Guto Antoniazi e pouco tempo depois se tornaram sócios na empresa Dom Music, uma empresa de gerenciamento de carreiras. Pois é, Dom Paulinho Lima agora está de olho também em construir mais carreiras de sucesso. Como consta no próprio site da empresa, o objetivo é "proporcionar a estes o mesmo profissionalismo que Dom Paulinho demorou 35 anos de sua carreira para alcançar".


E tem ex-The Voice gerenciado pela empresa: Gabriella Mattos, que atende agora por Gabi, integrante do time Daniel, está ao lado de Dom Paulinho Lima. 

sábado, 20 de setembro de 2014

Música da semana #1

Para abrir a sessão de músicas semanais aqui no blog, decidi começar com a música "Córrego Rico", de Ellen Oléria. "Córrego Rico" trás aquele climinha gostoso, bucólico, para curtir o dia, como todo o CD pós-The Voice da Ellen. Confesso que passei a admirar a música ainda mais após assistir a um pocket show da cantora na FNAC e ela contou a história por trás da letra. A canção "Córrego Rico" relembra a infância, a relação com a família e as férias no interior. Ê tempo bom. O clipe é recente, simples, mas trás de forma delicada esse clima das lembranças. Vale a pena assistir e curtir a canção. 

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Rapidinhas

#1 Sem medo da concorrência
O reality "A Fazenda" fez alterações importantes no seu cronograma: As eliminações não ocorrerão mais aos domingos e sim às quintas-feiras. Com essa mudança, o reality da Record passa a concorrer diretamente com o The Voice Brasil. Em entrevista ao portal RD1, Rodrigo Carelli, diretor do reality rural, disse que definiram essa mudança antes de saberem da estreia do The Voice. O diretor completou "Concorrência é concorrência. É raro reality concorrer com reality, mas eu acho isso saudável". No primeiro confronto, o The Voice Brasil saiu vitorioso na audiência: Foram 21 pontos de audiência, contra 9 pontos do reality rural.

#2 O conto de fadas do pica-pau
Leandro Lopes, o pica-pau, ficou conhecido nacionalmente ao vencer a primeira temporada do Ídolos, quando este ainda era exibido no SBT. Lembro do seu single "Deixo a voz me levar" tocando relativamente bem, mas foi aquela coisa pós-reality que a gente já conhece. Em 2008, ele que cantava pop rock, virou vocalista do Rapazolla, que é uma banda de Axé. Em 2011, Leandro deixou a banda para voltar a uma carreira solo. Desde então, pouco se ouviu falar do cantor. Mantendo os mesmos cabelos vermelhos, Leandro diz que ainda é reconhecido nas ruas: “Não apareço mais na TV, mas as pessoas não esqueceram de mim. Apontam e dizem: ‘olha lá, o cara do Ídolos’, tiram fotos. E só me chamam de Pica-Pau", disse o cantor ao jornal Extra. Leandro disse sentir falta da época do Ídolos: “Era muita coisa nova, de um dia para o outro o Brasil me conhecia. Sinto falta de viver aquele conto de fadas".
#3 Beijinho no ombro
Valexxca parece mesmo ser fã do The Voice Brasil. Em entrevista ao site Purebreak Brasil, a funkeira disse que um artista que não sai de sua playlist é o vencedor da segunda temporada do reality, Sam Alves. Valesca disse: "Eu gosto muito da Ivete e da Claudia Leitte, nesse ano (2014) conheci melhor o trabalho da Wanessa e adorei também, achei que ela teve uma evolução incrível. Mas uma revelação que eu admiro muito é o Sam Alves, esse garoto vai vir com tudo viu! Ele é muito bom". Vale lembrar que Valesca Popozuda gerencia a carreira de Karol K, a Karol Cândido, que integrou o time de Carlinhos Brown na primeira temporada. Pelo visto ela anda de olho nos sucessos do reality global.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Virando cadeira

A última novidade anunciada por enquanto é a mudança de cadeiras dos técnicos. O motivo? Sei lá. Falta de novidade, falar que não caiu na mesmice, ver se rola mais disputa entre os técnicos... Enfim, o jeito é esperar para ver se vai mudar alguma coisa.

Em relação as posições, Brown foi para o lugar que era de Lulu, Daniel foi para o lugar de Brown, Lulu foi para o lugar de Claudia Leitte e Claudia para o lugar que era de Daniel. Ou seja, a visão de quem entra no palco, vendo da direita para a esquerda, será: Brown, Daniel, Lulu e Claudia Leitte.


Futuros participantes (mais SPOILERS)

E mais notícias sobre prováveis participantes continuam rolando na mídia. Como as audições as cegas não são programas ao vivo, muita gente que vai para a plateia acaba soltando por aí quem viu ser aprovado. 

Quer saber quem são os novos nomes circulando na mídia? Clique em "leia mais". Atenção: Este post contém spoilers!

Conversa de cozinha

Pois é, acho que o título resume bem o que foi o The Voice Web ontem. Fernanda Souza recebeu o apresentador Tiago Leifert e os ex-participantes da primeira temporada Ludmillah PÁÁ Anjos e Gustavo médico gato Fagundes, e bateu um papo que rendeu muitas risadas e alegrias para a galera do Twitter. A minha conexão na internet não estava das melhores, mas rendeu prints ótimos que resumem o que foi o programa.
Fernanda Souza já chegou dando gritos de alegria, fazendo aloka, cumprimentando geral, só naquela alegria de dez e meia da noite. 
Todo mundo falava junto com todo mundo, cantava junto com quem tava cantando, batia papo, aquela coisa maravilhosa estilo Esquenta, da Regina Casé.
Teve momento "to perdida", porque até o script do The Voice Web pareceu bem flexível rs. Fernanda Souza era tão espontânea o tempo todo que até um ponto no ouvido ela pediu para a produção arrumar. 
Lulu Santos surgiu com essa carinha linda por skype para participar do bate-papo e a galera aproveitou que estava na Internet pra reclamar que ia ter que acordar cedo para poder ir na Ana Maria Braga e no Encontro com Fátima Bernardes. 
O povo estava tão a vontade que toda hora era um na frente da câmera, gente falando ao mesmo tempo e outras maravilhas numa conversa sem sentido, que ora falava do programa, ora falava sobre aleatoriedades da vida.
Teve até momentão Sonia Abrão, com as últimas fofocas sobre a biografia polemik do cantor Daniel. Sim, gente, Daniel disse que já pegou a Tiazinha.
Mesmo o programa sendo curtinho, cerca de 30 min, eles arranjaram um tempinho para passar um VT com os melhores momentos do programa e a gente só queria destacar essa fala de Claudinha. Porque ela seduz mesmo!
Morri com a Fernandinha levantando da cadeira para ajudar o Gustavo com os equipamentos. Porque é tudo no improviso mesmo. É conversa de cozinha, não tem visita aqui. Cada um arrasta a cadeira e damos um jeito pro programa acontecer.
O doutor cantou música romântica dele e ficou lá arrancando suspiros.
Ludmillah tava lá, falando toda hora, entrando nos papos, soltando seus bordões e abafando geral. Alguém segura essa mulher, sen or.
Aí teve o momento que Carlinhos Brown invadiu o programa e aí Fernanda Souza entendeu de verdade o que o telespectador sente quando o Brown abre a boca. Meu pc até travou também. 
Como não poderia faltar, finalmente deram a oportunidade para Ludmillah soltar seus Páá e botar todo mundo pra dançar.
E toda semana vai ter o momento vergonha alheia em que os internautas irão votar no mico que a Fernanda terá que pagar. Nesse programa foi imitar a personagem Mirna. 
Depois foi a despedida do programa com Fernandinha ligada no 220v, louca, louquinha, super alegre e felixxxxxx
E aí a última cena foi essa. Da próxima quero ver a galera cantando "bateria arrebenta, todo mundo comenta, que feito pimenta, o programa domingo esquenta".
Quem mais viu o The Voice Web? Conta aí o que achou.