segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Review 2: Batalhas time Lulu – parte II


Késia Estácio x Gustavo Fagundes, cantando “Primavera”, de Tim Maia.
Para a segunda batalha de seu time no primeiro dia, Lulu Santos selecionou Késia Estácio e Gustavo Fernandes para se enfrentarem. #medo Pois é, ambos foram candidatos que eu gostei muito nas audições a cegas e assim como no The Voice USA eu já estava imaginando que algum técnico ia colocar dois grandes candidatos para ter que sacrificar um. Não sei se isso foi fruto de alguma estratégia de Lulu ou se ele queria apenas ver o circo pegar fogo. Bastou os outros técnicos ouvirem quem disputaria que eles já ficaram com as orelhas arreganhadas e mãos coçando para bater no botão e utilizar o seu “peguei”.
Assim como no review anterior, vamos a uma breve retrospectiva dos dois participantes:
Késia chegou chegando perguntando como estávamos, cantando “Como vai você?”. Não demorou para Lulu Santos virar a cadeira e para a avó fofíssima da participante pular de alegria. Com uma bela postura, elegância e uma grande voz, Késia mostrou ter potencial para ser uma diva (e pela reação da plateia no dia das audições dá pra ver que muita gente concorda com isso). Apesar dos quatro jurados terem virado, a participante optou por Lulu e foi assim que ela chegou as batalhas.

Gustavo apareceu para arrancar suspiros das telespectadoras (e dos telespectadores também). O estudante de medicina com todo seu sotaque americanizado e beleza cantou “Viva La vida”, de Coldplay, e fez Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Daniel virarem sem demora. Lulu Santos preferiu observar por mais um pouco a reação do público, mas apesar da demora não deixou de apertar o botão. O candidato arrepiou a todos com o seu “oooh-oooh-oh” (vide Claudia Leitte), mas terminou escolhendo o último técnico a virar, por afinidade musical.

Deu pra perceber que a batalha seria difícil e vamos logo falar dela: No geral, a batalha foi boa (claro, só candidato de alto nível), deu pra ver que eles estavam bem juntos. Porém, confesso que fiquei esperando muito mais dos dois (e por gostar deles, rs). Não ouvi nada muito surpreendente, assim como a batalha anterior de Lulu. Preferi ambos os candidatos na fase das audições, pois tinha ficado mais impressionado com as apresentações. Achei que o Gustavo foi um pouco exagerado dessa vez. Não parecia tããão a vontade com a música e eu imagino que isso seja pelo costume de cantar em inglês. Abria a boca de mais o tempo todo e por isso parecia cantar a mesma coisa do início ao fim. Késia veio com sua boa presença de palco e cantando como a diva que gostamos, mas também não me arrepiou.

Mesmo sem ter sido a minha batalha favorita do dia, eu não queria tomar essa decisão como Lulu e Preta. Não queria sequer que os dois tivessem batalhado #soufãmesmo e não queria que nenhum deles saísse. A apresentação dos dois animou tanto os outros técnicos que eles realmente estavam dispostos a pegar algum dos participantes. Lulu escolheu Késia e Gustavo acabou seguindo para o time de Claudia Leitte, a única disposta a usar o peguei. Bom saber que os dois continuam na competição.
De novo, porque merece
Assistam ao vídeo da batalha aqui e comentem. Os prints saem em breve. 1bj

sábado, 27 de outubro de 2012

Review: Batalhas time Lulu - parte I


Começaram as tão aguardadas batalhas. Nessa segunda fase do programa, dois participantes do mesmo time entram em um ringue de batalhas, cantam a mesma canção e tem a difícil missão de impressionar o seu técnico. Apenas um é escolhido e o possível eliminado pode ser “pego” pelos outros técnicos para fazer parte de um novo time.
Como vimos no post anterior, a equipe do The Voice Brasil foi reforçada: Preta Gil, Luiza Possi, Ed Motta e Rogério Flausino são os mentores das equipes de Lulu Santos, Daniel, Claudia Leitte e Carlinhos Brown, respectivamente. Eles são responsáveis por auxiliar tanto participantes durante os ensaios, quanto os técnicos na hora da decisão da batalha.
Vamos comentar agora as apresentações das duas batalhas que envolveram o time de Lulu Santos:

1)      Marquinho OSócio x Nayra Costa cantando “Tudo bem”, de Lulu Santos

Eu fico imaginando como deve ser difícil para os candidatos cantarem para o seu técnico uma música dele. Qualquer errinho acaba se tornando imperdoável. Uma hora ou outra isso iria acontecer no The Voice Brasil e já aconteceu nas fases das audições. Alguém se lembra? e a responsabilidade caiu nas mãos de Marquinhos e Nayra.
Fazendo uma breve retrospectiva, Marquinho apareceu no segundo dia de audições a cega cantando “Cada um, cada um (a namoradeira)” e logo que abriu a boca com o seu ahaaam-uhmm-hmm já impressionou os técnicos. Todos viraram sem demora. Vale lembrar que antes de sua apresentação quando questionado quem escolheria, Marquinho comentou que iria para o time do primeiro que batesse. Carlinhos foi o primeiro, logo ele foi para o time do... Lulu Santos. Pois é, ele mentiu rs.
Nayra apareceu no último dia das audições contando sua história tendo uma bela paisagem como cenário, matando todo mundo de inveja por estar em casa nesse calor.  Cantando Janis Joplin, a mulher da tatuagem de microfone no braço fez Lulu cantar com ela e logo virar. Daniel, como sempre, esperou alguém virar para poder fazer o mesmo. Antes disso deveria estar cantando alguma fã na plateia. #garanhão Foi ótimo vê-la pegando embalo logo que o primeiro técnico virou. Na verdade essa parte costuma ser o melhor momento da canção para os participantes. Por fim ela acabou deixando Daniel de lado e se bandeou para o lado de Lulu Santos.
Tratando agora da primeira batalha, achei boazinha de uma forma geral. Gosto dos dois cantores, porém não vi nada de muito surpreendente ou que me deixasse arrepiado.No início da canção, achei que Nayra levou a melhor em cima de Marquinho, porém senti que ela foi decaindo aos poucos. Não senti emoção e as vezes parecia que ela fazia força de mais. Na segunda vez de Marquinho é que senti mais firmeza por parte dele. Lembrei mais do cara das audições a cegas que tanto me agradou e fiquei repetindo para mim que era esse Marquinho que eu queria ouvir.
Foi sim uma decisão difícil para Preta e Lulu, assim como serão difíceis todas as outras. Confesso que apesar de ter gostado da apresentação de Nayra Costa, já estava com Marquinho como favorito. E pelo que foi mostrado nos ensaios (Nayra tentando e tentando encontrar um tom mais adequado) minha certeza estava aumentando. Dito e feito, Lulu escolheu Marcão.
Mas não pense que Nayra deixou a competição. Com a nova regra do “peguei”, ela foi disputada pelos técnicos Claudia Leitte e Carlinhos Brown. Nayra traçou uma estratégia em sua mente e escolheu logo Claudinha por achar que o time dela estava mais fraco. Será que essa estratégia vai funcionar? Só aguardando.
Veja o vídeo da batalha aqui e comentem aí. Os prints saem em breve. 1bj

domingo, 21 de outubro de 2012

Vem, gente




Coooorre, negada

Conheça a (nova) equipe do The Voice Brasil

Para a segunda fase do programa, as batalhas, o programa decidiu reforçar a sua equipe. Cada técnico ficou responsável por escolher algum outro profissional da área para reforçar o seu time e ajudá-lo a orientar os candidatos para as apresentações. Quer saber quem escolheu quem? Confere aí:

Lulu Santos convidou:
Preta Gil

Esperava-se que Carlinhos Brown chamasse:
Marisa Monte
Mas acabou entrando para o seu time o cantor do Jota Quest:
Rogério Flausino
E o Carlinhos tá aí tentando contar com outras forças pra dar uma moral pro seu time

Claudinha resolveu chamar um mentor de peso (sem trocadilhos rs)
Ed Motta
E já tá toda confiante

Daniel resolveu chamar uma figurinha antiga aqui do blog.
Luiza Possi com #saudades
E agora tá todo feliz porque chamou outra mulher bonita para o seu time

E ai, curtiram os novos integrantes da equipe do #TheVoiceBrasil?

Conheça a equipe do The Voice Brasil


E foi no dia 23 de setembro que o tão aguardado The Voice Brasil pintou na tela da Rede Globo. Aqui no blog, como devem ter percebido, ele demorou a aparecer, mas no twitter o @SoltaaVoice não tem deixado passar nenhum comentário sobre tudo o que acontece.
E para um programa que mal começou muitas novidades em sua equipe estão por vir. Dá uma conferida:

Tiago Leifert, o menino de ouro da Globo, após tanto se especular na mídia de que substituiria Pedro Bial no BBB foi anunciado como o apresentador do The Voice Brasil.
Tiago Leifert emocionado
A ideia era colocar um apresentador já familiar ao público e que traria jovialidade para o formato.

O apresentador tem cumprido bem as suas funções apesar de ainda não parecer muito acostumado com algumas coisinhas...

Entre os técnicos, a Rede Globo resolveu trazer nomes como:

Lulu Santos, cheio das canção famosa, foi chamado porque não tem medo de se jogar no reality;
#marotisse
porque é um cantor de estilo;
#fashion
porque não tem medo de expressar sua opinião;

e porque sabem que no fim das contas ele vai completar o time rapidinho

Carlinhos Brown é o cara do ziriguidum, do batuque e da sonzeira dypherente

que tá sempre ligadão...

... interagindo com a galera

e que adora uma competição

Claudinha Milk tá lá pra dar beleza pra bancada, pra fazer caras e bocas e pra mostrar seu axé pra gente
sexy and i know it
Claudia gosta mesmo é de enrolar os candidatos

... até porque ela tá podendo
#será?
apesar de tanta enrolação, o que ela tá mesmo não é malvada, mas sim:

Até porque Claudinha é só amor <3

Daniel, o menino da porteira, está entre os técnicos para representar o sertanejo
Tourão
só acho que ele não entendeu a dinâmica do reality...

#Enquete: Se Daniel apertar o botão acontece:


difícil aprender?

ok, Daniel, pode ficar de boa ai

Esse post terá continuação em breve com os novos integrantes do programa. Você não vai perder, não é?